Ir para a Home
Terca-Feira, 30 de Abril de 2024

207 dos 246 municípios goianos apoiam o governador Ronaldo Caiado, diz presidente da FGM



207 dos 246 municípios goianos apoiam o governador Ronaldo Caiado, diz presidente da FGM

 

 

 

Apuração foi feita pelas lideranças de partidos da base do governador e, segundo o presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves, refletem na atuação de Caiado com os prefeitos dos 246 municípios goianos

 

Dos 246 municípios goianos, 207 apoiam o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) nesta fase de pré-candidatura à reeleição para o Palácio das Esmeraldas. O quantitativo foi identificado pelas siglas da base do governador a partir das filiações e das movimentações partidárias que devem se consolidar. Segundo o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (MDB), este apoio será decisivo para o governador, assim como seria para qualquer outro candidato que busque chegar ao governo.

 

Segundo o emedebista, o apoio ao projeto foi consolidado por causa da atuação de Caiado para que os recursos cheguem aos municípios e circulem na cidade, seja por meio das ações sociais, seja por meio dos recursos para a Saúde, para o recapeamento, construção de casas e para a infraestrutura dos municípios goianos, que recebe recursos e tem feito ele circular na própria cidade, movimentando ainda mais a economia municipal. “Nós, gestores municipais, estamos trabalhando com o governo estadual e temos recebido a contrapartida independente de sermos base. São recursos que chegam para a Saúde, como foi o PSF [Programa de Saúde da Família], que é um dos maiores exemplos, porque em gestões anteriores chegou a ter 13 meses atrasados e não tem mais atrasos”, diz.  

 

Outra atenuante para que os prefeitos optassem pelo apoio, é a ajuda que os municípios têm por meio dos programas de assistência social, de transporte escolar e programas de cestas básicas que foram distribuídos paras as prefeituras, “não mais para conselhos de base dos governadores” e são recursos que são mantidos nos municípios e movimentam a economia municipal. “A cada mil reais, o beneficiário [dos programas sociais] aplicam na padaria, no mercado e circulam a moeda no município, retendo o fluxo financeiro. São fatores importantes que desafogam a política social e que serão anunciados e entregues somente quando o Governo tiver certeza de que os recursos podem ser aplicados”, acrescenta Naves. 

 

Anteriormente, segundo o presidente, alguns prefeitos sofreram com a licitação de obras que não foram executadas e, agora, os prefeitos têm a confiança de que uma obra só terá início quando o Governo tiver os recursos para terminar a obra. “Não há uma licitação de uma obra que não vai acontecer, como aconteceu com o Goiás na Frente com governos antigos”, critica

 

Fonte: Jornal Opção 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA ´Em Campos Verdes, rejeição altíssima de Wallas Inviabiliza sua Candidatura Na mais recente pesquisa eleitoral em Campos Verdes, datada de 16 de abril de 2024, o médico e pré-candidato Dr. Rogério mantém sua liderança incontestável, conquistando expressivos 63,2% de intenção de voto na modalidade estimulada.
POLÍTICA Fotógrafa e Digital Influencer Kassia Ferraz Anuncia Pré-Candidatura a Vereadora por Crixas ELEIÇÕES - Em um comunicado inovador, a renomada fotógrafa e influenciadora digital Kassia Ferraz surpreendeu seus seguidores ao anunciar sua pré-candidatura a vereadora por Crixas.
POLÍTICA Durante entrevista, Daniel Vilela diz que a eleição de Dr. Rogério, pré-candidato a prefeito, é prioridade em Campos Verdes Em uma recente entrevista à diversos veículos da imprensa goiana, o vice-governador Daniel Vilela, também presidente estadual do MDB, ressaltou a confiança do partido em alcançar vitórias significativas nos municípios goianos.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás